sexta-feira, 27 de junho de 2014

As 21 melhores ideias de negócio para começar em 2014

As 21 melhores ideias de negócio para começar em 2014




Uma das maiores desculpas para se empreender é não ter boas ideias. Por esse motivo pesquisei na internet inúmeras ideias de negócios para você abrir a sua empresa em 2014 e selecionei as 21 melhores ideias. Se era essa a sua desculpa para não empreender este ano, com este artigo a arrancarei de você. Vamos a lista.

1. Currículo Tunado

Existem pessoas que definitivamente não saber como redigir corretamente seus currículos. Já conheci muitas, por exemplo, que mencionavam o conhecimento da língua estrangeira, mas que não colocavam no currículo as viagens que fizeram para o exterior por terem sido viagens a passeio. Um profissional com conhecimentos na área de recursos humanos, marketing e contratação pode cobrar R$ 49 por currículo para dar uma “tunada” nele, incluindo design diferenciado.
2. 50 maneiras
Se você sair na rua ou perguntar na internet, possivelmente encontrará muitas pessoas querendo aprender 50 maneiras para obter ou fazer algo realmente valioso para elas. Por exemplo: 50 maneiras para conseguir mais clientes para o seu restaurante, 50 maneiras para arrebentar na próxima entrevista de emprego ou 50 maneiras para fazer uma apresentação matadora. Enfim, pode-se criar um e-book ou um curso online sobre o assunto e vender através da internet.
3. Doméstica Delivery
Imagine criar um site com o cadastro de várias domésticas que faça a busca por aquelas mais próximas de você para irem limpar a sua casa amanhã. O site controla a disponibilidade das domésticas e também a avaliação dada pelos clientes a respeito delas. Um baita serviço que cobrança uma pequena porcentagem das domésticas por lhes conseguir serviço.
4. Site Review
O número de sites horríveis no planeta é enorme e essa pode ser uma grande oportunidade para um webdesigner que pode trabalhar a partir de casa para fazer o review em sites de empresas. Ele ainda pode se associar a outros profissionais para indicá-los caso a empresa necessite de serviços extras após a avaliação do site. Ele será o cara que responderá a pergunta: “Você pode dar uma olhada no meu site e ver se está tudo certo?”
5. Encontro de casais casados
É complicado sair de casa como um casal quando temos filhos e agimos conforme a agenda deles na escola ou nas festas de amigos. E ainda é mais complicado conseguir um pouco de paz quando conseguimos uma brecha na agenda para sair de casa, pois os restaurantes, hotéis e bares sempre estão cheios de pessoas que querem agitar e não descansar. A ideia é promover o encontro de casais casados em lugares tranquilos que ofereçam um dia por mês para abrir as mentes dos casais mais cansados. O trabalho do empreendedor será conectar esses lugares aos casais e fechar a venda.
6. Avaliação de Cerveja Caseira
A produção de cerveja caseira está explodindo nos Estados Unidos e no Reino Unido, o que significa que essa moda pode pegar por aqui e o empreendedor atento por pegar essa onda ainda subindo. Além da venda de equipamentos para produção da cerveja caseira, é possível se tornar um avaliador profissional da cerveja ou criar um site onde os produtores e avaliadores se reúnem para ganhar votos.
7. Aulas de Culinária
Se você sabe cozinhar ou mesmo possui um restaurante, é hora de você promover jantares em casa feitos pelas próprias visitas, ou melhor, clientes. Negócios similares já dão certo em grandes cidades do Brasil como São Paulo e Rio de Janeiro com jantares preparados por chefs em suas próprias casas. No caso desta ideia, você daria aulas de culinária para os clientes e serviria o jantar com eles, avaliando seus pratos e conversando sobre a comida.
8. Lanches naturais para empresas
Toda empresa quer fazer bonito na frente dos seus funcionários e nada melhor do que embarcar na moda “natural” para preparar lanches “naturebas” para os funcionários delas. Ao invés de bolos, doces e salgados, sanduíches e sucos naturais são a melhor opção para manter a forma e se divertir em grupo.
9. Cupcakes de Agradecimento
Receber flores ou um cartão como agradecimento é legal, mas receber um cupcake seria melhor ainda. Apesar do cupcake ter explodido no Brasil com muita gente fazendo e vendendo, ainda tem um nicho aí a ser explorado: o delivery de cupcake. Neste caso, ele pode ser usado para agradecer algo feito por uma pessoa ou mesmo uma empresa pode enviar de brinde para seus melhores clientes.
10. Airbnb Corporativo
Se você não conhece o Airbnb deve conhecer. É um site onde pessoas alugam parte das suas casas ou suas casas inteiras para outras pessoas na base da confiança. Agora imagine executivos alugando parte das suas casas para executivos de outras companhias?
11. Leilão de Problemas
Todos nós enfrentamos problemas e poderia ter um lugar (aplicativo de celular ou site) onde pudéssemos apontar o nosso problema e esperar pessoas darem seus lances para resolvê-los para nós.
12. Life Reboot
Às vezes precisamos dar um boot na vida para começar tudo de novo. É como desligar e ligar o computador para ele trabalhar mais rapidamente. Que tal criar um serviço ou produto que desligue a vida das pessoas por um tempo e religue-as ao mundo quando elas agendarem sua volta. O empreendedor fica no controle da vida da pessoa enquanto essa descansa em uma ilha paradisíaca bem longe de tudo e todos?
13. Crowdsourced Care
Existem muitos idosos sozinhos e sem atividades e criar um lugar onde vários candidatos a passarem um tempo com esses idosos pode ser interessante para a família deles. Os idosos poderiam dar aulas sobre seus hobbies ou mesmo sobre a sua vida, por terem testemunhado acontecimentos que os jovens sequer imaginam.
14. Minha Causa
Um site estilo About.me onde as pessoas divulgariam as causas que estão trabalhando e poderiam receber doações ou vender seus produtos por lá sem precisar entender sobre tecnologia, assim como é o About.me.
15. Videos para Funeral
O que você acha de no seu funeral ficar passando um vídeo dos seus melhores momentos em vida? Se você gostar da ideia, pode contratar alguém para acompanhar a sua vida em vídeo para no momento da sua morte preparar uma montagem com os seus melhores momentos. Essa pessoa iria de tempos em tempos em uma festa da família ou mesmo gravaria depoimentos para você. Um serviço lifetime e que tem muito valor para quem quer ser guardado na lembrança.
16. Clube das Jóias
Que tal criar uma empresa onde as pessoas emprestam suas jóias para que possam emprestar a de outras pessoas? Às vezes as mulheres não encontram a jóia correta para vestir em determinada ocasião e ficaria felizes se participasse de um clube onde pessoas emprestam jóias umas para as outras. O mesmo tipo de serviço pode ser estendido para bolsas e sapatos.
17. Olimpíadas do Desconforto
Um grande número de pessoas tem medo de fracassar, mas para se chegar no topo da pirâmide social é preciso muito empenho para persistir além dos medos e das crenças. Olimpíadas do desconforto seria um curso onde o participante passaria por inúmeras atividades desconfortáveis como pedir dinheiro na rua, sentar-se junto a estranhos, palestrar sobre um tema que não conhece para mais de vinte pessoas, entre outras coisas.
18. Sites para escolas
Existem muitas escolas com site ruim e apesar de existir site padrão para advogados e contadores, não existe um lugar com sites padrão para escolas. Toda escola basicamente funciona da mesma forma e os empreendedores de tecnologia de plantão poderiam fazer algo a respeito e aproveitar a oportunidade de criar sites específicos para esse segmento cobrando uma mensalidade para mantê-los.
19. Curadoria de Cursos
A quantidade de cursos online que se tem hoje na internet é incrível, assim como a quantidade de informação boa em blogs e e-books por aí. Daí a necessidade de ter algum especialista em alguma área para realizar a curadoria dessas informações sendo comissionado por repassá-las adiante.
20. Como se tornar incrível em…
Mais uma boa ideia de curso para quem for especialista em determinada atividade. Como se tornar incrível em vendas, como se tornar incrível na cama, como se tornar incrível na bolsa de valores, etc., são excelentes nomes para um material que venderia ser fosse bem específico e realmente agregasse valor para a vida de quem o faz.
21. Aprenda a comer
Não é incrível que no século 21 nós ainda não saibamos comer direito? Não fazemos ideia de quantas calorias tem determinado alimento assim como não sabemos se devemos ou não comer alguma coisa. Seja para quem quer ganhar massa muscular ou para quem quer emagrecer, é uma quantidade de informação tão grande que não conseguimos processar sozinhos. É nesta hora que entra um profissional para nos ensinar como fazer pequenas mudanças na nossa alimentação para balancear a nossa dieta.
Espero que você tenha gostado destas 21 ideias que joguei aqui e que você as implemente em 2014. Algumas delas eu implementarei ao longo deste ano para compartilhar com os membros do projeto Negócio do Zero o passo-a-passo, pois a maioria dessas ideias de negócio são simples de serem executadas, sendo possível, inclusive, executá-las a partir de casa e em paralelo ao próprio emprego.

Comments System

Disqus Shortname