segunda-feira, 30 de junho de 2014

Torcedor segue a seleção da Nigéria na Copa e sonha com feito contra a França

Torcedor segue a seleção da Nigéria na Copa e sonha com feito contra a França


Jackson Christopher é nigeriano e está acompanhando de pertinho o desempenho da seleção. Ele já foi em cinco jogos do Mundial e estará neste segunda-feira, em Brasília

É durante a Copa do Mundo que Jackson Christopher mata a saudade de casa. No Brasil há quase três anos, o nigeriano de 24 anos está acompanhando de perto o desempenho da seleção do país onde nasceu. E para continuar dando sorte ao time de Stephen Keshi, ele já sabe o que vai fazer nesta segunda-feira: assistir das arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o confronto contra a França, às 13h. Vale vaga para as quartas-de-final.
A oportunidade de ficar mais perto dos compatriotas foi um presente na vida turbulenta da Christopher no Brasil. Ele chegou ao país em novembro de 2011 através de um empresário nigeriano, o Salaw Ajibola Areokuta, e o brasileiro Raphael Cristian Moreira Lopes, com o sonho de se tornar jogador de futebol. No entanto, o desejo durou apenas o tempo dele desembarcar no país. Ao contrário do prometido, ninguém foi busca-lo no aeroporto e ele jamais assinaria com qualquer clube.

Diante da ilusão, o nigeriano percorreu cidades do interior de São Paulo, esqueceu o futebol, e só agora conseguiu legalizar o visto - que estava vencido – para continuar no Brasil. Hoje morador de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Christopher tem contado com a ajuda dos amigos e Governo da Nigéria para realizar o sonho de seguir a seleção no Mundial. Ele já conseguiu ir à cinco jogos: Nigéria x Irã (Curitiba), Nigéria x Argentina (Porto Alegre), Holanda x Chile (São Paulo), Brasil x México (Fortaleza) e Inglaterra x Uruguai (São Paulo).
“Eu paguei R$ 130 apenas por um bilhete, o resto os meus amigos compraram para mim. Quanto às viagens, elas são de graça, porque o Governo da Nigéria paga para os torcedores aqui no Brasil”, disse ele em entrevista ao iG Esporte.
Pelos estádios pelos quais passou, Christopher fez sucesso. Tirou fotos com os torcedores de diversos países e registrou todos os momentos da partida. Durante a excursão foi privilegiado e conheceu alguns jogadores, como: Obi Mikel, Ogenyi Onazi, Peter Osaze Odemwingie, Joseph Yobo, Babatunde, Shola Ameobi e Victor Moses.
Sem a ambição de voltar a morar na Nigéria, Jackson Christopher agora quer é assistir o país dele fazer história diante dos franceses. Incentivo das arquibancadas é o que não vai faltar.

Comments System

Disqus Shortname